Levando o Evangelho aos Filmes

O objetivo é que os cristãos redijam o filme usando-o como um meio para apontar a cultura em direção a Cristo – o Autor de tudo o que é verdadeiro, bom e belo.

 

Nos últimos anos, tenho participado de várias conversas e visto muitos posts de mídia social nos quais os cristãos – alguns dos quais são meus bons amigos – falam sobre o quanto eles amam determinado filme ou adoram um determinado diretor. Muitos desses filmes e cineastas, no entanto, possuem idéias e noções que são contrárias à fé cristã. Eles toleram e fascinam a imoralidade sexual e a violência. Eles representam uma visão ímpia e niilista do mundo. No entanto, essas pessoas – seguidores de Jesus Cristo – parecem não notar ou se importar, desde que o filme seja “divertido” ou “bem feito”.  

Fonte de consulta: Cruz Clothing – Filmes Evangélicos 2019 e Filmes Gospel 2019

Em seu livro Good Taste, Bad Taste e Christian Taste , Frank Burch Brown escreveu que, em comparação com questões de moralidade e teologia, os cristãos tendem a ver as questões do gosto estético como inconseqüentes. Vinte anos atrás, esta afirmação soaria verdadeira, mas para os jovens de fé, não parece mais ser o caso.

Enquanto gerações antes de nós balançavam o pêndulo de um lado para outro, descartando a estética e limitando os filmes a nada mais do que uma mensagem, agora balançamos o pêndulo para o outro lado, descartando a mensagem e limitando os filmes a nada mais que estética. Simplificando, no passado, nos preocupávamos apenas com o que um filme dizia e não com o que ele dizia, mas agora não nos importamos com o que um filme diz, apenas como ele diz isso.

O evangelho apóia-se nessas duas abordagens erradas, especificamente a tendência de ver, consumir e julgar filmes baseados na mera estética. Como a Bíblia nos diz, a vida cristã é o “ministério da reconciliação” em tudo o que